Siga a gente pelo Instagram @pinksquare.oficial e saiba das novidades

 

                                                                                                                                                              Home       Outras Dicas 

Roupas coloridas precisam sempre de mais atenção na hora da lavagem e, principalmente na remoção de manchas. 
Assim, separamos algumas dicas para ajudar na removação de manchas.
 

Antes de qualquer coisa

Sempre siga as instruções de lavagem da etiqueta. Nosso guia de símbolos de lavagem vai ajudar você. Qualquer mancha sairá mas facilmente se ainda for recente. As manchas antigas podem não sair totalmente e podem ficar impregnadas de vez. E, lembre-se: se possível, tire a mancha enquanto ela ainda está “fresca”. Quanto mais tempo passar ou, pior, se você lavar sem cuidado e colocar a roupa para secar, mais impregnada a mancha vai ficar.

Como tirar mancha de roupas coloridas com vinagre

A melhor opção na remoção das manchas em roupas colorida é o vinagre especialmente combinado com o bicarbonato de sódio, na proporção de meio a meio. Essa solução, além de ser um excelete desengordurante,  não agride sua roupa.
O vinagre também pode ser usado no enxágue das peças coloridas.  Adicione uma colher de sopa no enxague para  manter manter as cores das suas roupas por mais tempo.

Manchas de vinho

Para ter maior chance de sucesso, o ideal é remover a mancha enquanto ainda estiver úmida. Use um papel absorvente para remover o excesso e coloque a peça para lavar o quanto antes. Se a mancha persistir, aplique um tira-manchas ou faça a solução de vinagre branco com bicarbonato de sódio.Se a mancha de vinho já estiver seca, será necessário aplicar uma solução de vinagre com bicarbonato de sódio e deixar agir por até 30 minutos. depois lave com sabão neutro e água quente. 

Mancha de sangue

Aplique sobre a mancha  vinagre branco ou água oxigenada 10 volumes  por  10 minutos, esfregue bem  e enxágue. Repita o processo, se necessário. 
Depois, lave a peça da maneira habitual.
 

Manchas amarelas

Uma boa alternativa é usar o  vinagre ou limão na remoção desse tipo de mancha das roupas coloridas.
Se optar pelo vinagre: misture uma medida de vinagre a outra de água. Aplique na peça deixando agir por 30 minutos e depois é só lavar normalmente. Se optar pelo limão: aplique o suco de  limão com bicarbonato sobre a peça e deixar agir por 1 hora no sol. Depois é só lavar a peça  normalmente.
 

Manchas de ferrugem

Em todos os casos, quanto mais cedo a mancha for removida, melhor. O que mais vai ajudar sem o risco de desbotar as cores é a solução de  vinagre branco com bicarbonato de sódio (ou, se não tiver, sal de cozinha). Deixe agir por até 30 minutos e depois lave a peça da maneira habitual. 

Mancha de desodorante  

Aplique uma boa quantidade de vinagre diretamente sobre a mancha, então coloque a peça e molho na água por pelo menos oito horas. Depois é só lavar normalmente.

Manchas de graxa  

Essa mancha precisa de mais etapas.
Primeiro, retire o excesso com papel toalha. Depois, aplique amido de milho ou talco para absorver a gordura em excesso que ainda restar na peça, este processo leva cerca de 30 minutos. Retire o amido de milho ou talco com uma escova e mergulhe a roupa em água quente e aplique sabão em pó ou detergente sobre a mancha, esfregue, enxágue, repita esse processo final até ela desaparecer. Então lave a roupa normalmente.


Mancha de maquiagem

Produtos em pó, como blush, sombra e pó compacto   

  • Retire o excesso com uma escova macia e aplique um pouco de detergente. Esfregue com a escova  macia e depois faça a lavagem normalmente, na máquina ou à mão.

Produtos à base de óleo, como base, corretivo e batom

  • Retire o excesso com um papel absorvente e aplique um álcool  ou demaquilante sem óleo - embebido em algodão - e  esfregue suavemente a mancha. Repetir essa operação, se achar necessário. Depois, siga com a lave a peça  normalmente.

 

Mancha de gordura

Manchas de gordura que secam são mais difíceis de retirar. Assim, o quanto antes retirar, melhor. 
Aplique amido de milho ou talco sobre a mancha para absorver gordura.  Deixe de um dia para o outro. No dia seguinte, retirar o amido ou talco com uma escova de roupas macia. Se por acaso a mancha não sair completamente, utilize detergente de cozinhas incolor. Esfregue com cuidado, enxágue com vinagre branco, retire o excesso com água e siga com a lavagem normal.

Mas se a mancha ainda permanecer depois da lavagem, faça uma solução com 1 clher de sopa de Lustra-móveis branco e uma colher de sopa de detergente incolor ou de côco. Aplique a mistura diretamente sobre mancha, esfregue com uma escoba macia e deixa agir por até 30 minutos. de cozinha Depois disso, lave com água e sabão e pronto!  

 

 

Tem alguma outra dica? 
Mande para gente, que divulgaremos aqui. 

Esperamos que consiga remover suas manchas com sucesso!

Equipe PinkSquare

 

 

Home                Outras Dicas